Gonçalo Paciência

06-06-2017 09:45

"Renato Sanches e Cancelo tiveram um grande impacto no grupo"

Avançado do FC Porto fez a antevisão da participação da seleção portuguesa sub-21 no Europeu da categoria.
e989006885ba664cf9fd9ab7640c520354b91f6d.jpg
Foto: Lusa

Gonçalo Paciência não espera encontrar adversários fáceis no Europeu sub-21

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gonçalo Paciência acredita que Renato Sanches e João Cancelo, jogadores que estiveram na seleção A, acabaram por ser importantes no grupo dos sub-21. O avançado revelou que o impacto destes dois jogadores no grupo foi importante.

"Tanto o Renato [Sanches] como o [João] Cancelo são dois jogadores que antes de serem jogadores, sao grandes seres humanos. Chegaram aqui depois de estar na Seleção A e tiveram um comportamento excelente. No grupo, tiveram um impacto muito forte. Víamos os dois jogadores como referência porque tinham estado lá [na seleção A]. São um exemplo por aquilo que estão a conseguir fazer e com certeza que nos vão ajudar com a sua experiência", afirmou o avançado, que acredita que Portugal pode fazer o mesmo na última participação europeia, onde chegou à final da competição.

"Isso passa sempre pela nossa cabeça. Mesmo no ultimo europeu, nos treinamos todos os dias, estamos juntos todos os dias e esse tipo de conversa surge entre nos. Claro que pensamos em pelo menos igualar o que fizemos no ultimo Europeu e sabemos a qualidade que temos e aquilo que podemos fazer", referiu, afirmando que será um grupo difícil para igualar.

"Temos de olhar também para as outras seleções: a Espanha já foi campeã várias vezes, a Sérvia já foi campeã sub-19 e sub-20 e acabamos por ser a equipa com menos história na competição. Temos as nossas hipóteses e a nossa qualidade. As três seleções do nosso grupo podem passar. Vamos pensar no primeiro jogo que é para ganhar e depois vemos o que se pode passar", disse, dando também a sua opinião sobre a Macedónia, que considera um adversário "difícil".

"Não falei da Macedónia porque, claro que a Sérvia e Espanha são equipas diferentes. Mas a Macedónia eliminou a França na fase de qualificação e, por isso, não será uma equipa fácil. Não vai haver nenhuma equipa fácil nesta competição", explicou Gonçalo Paciência.

A seleção portuguesa sub-21 vai disputar o campeonato da Europa, que se disputa na Polónia, entre 16 e 30 de junho.

A equipa lusa arranca a participação diante da Sérvia, no dia 17 de junho, seguindo-se os embates com a Espanha, a 20, e Macedónia, a 23.

Conteúdo publicado por Sportinforma