Euro sub-21

06-06-2017 15:08

Rony Lopes e Podstawski ficam de fora da competição

Jogadores não vão participar no Campeonato Europeu da categoria, que se realiza na Polónia.
Rony Lopes
Foto: TIAGO PETINGA / LUSA

Rony Lopes foi um dos jogadores que vai falhar o Europeu sub-21

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Serão Rony Lopes e Tomás Podstawski os jogadores que terão de ver o Europeu sub-21 em casa. Rui Jorge anunciou a lista final dos convocados para a competição, sendo que dois jogadores tinham de sair da pré-convocatória.

Em comunicado divulgado na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador nacional sub-21 refere que esta foi uma decisão difícil mas tem tudo a ver com o equilíbrio da equipa.

"São decisões que um treinador tem de tomar. Deixar jogadores de fora é algo que me custa bastante pessoalmente e os próprios jogadores sabem disso. O Rony Lopes e o Tomás têm muita qualidade e tiveram um comportamento excelente. Atendendo ao que nós pretendemos ao nível do equilíbrio da equipa para esta fase final, estes dois jogadores acabaram por ficar de fora. Não tenho dúvida nenhuma que vão ser dois jogadores de referência no nosso futebol, pelas qualidades técnicas e humanas que têm. Este grupo ficará sempre com eles até ao fim", referiu.

A equipa lusa irá jogar o Grupo B diante Sérvia, Portugal, sediado no Grupo B, enfrenta a Sérvia no primeiro encontro, em Bydgoszcz, às 18h00 (hora local), no dia 17 de junho.

Três dias mais tarde, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 20h45. A fase de grupos encerra, dia 23 de junho, com o Portugal-Macedónia, de novo em Gdynia, às 20h45.

Eis a lista final de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC), Joel Pereira (Manchester United) e Miguel Silva (Vitória SC)

Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Valencia), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (CD Nacional);

Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Renato Sanches (Bayern Munique), Francisco Geraldes (Sporting CP), João Carvalho (Vitória FC) e Bruno Fernandes (Sampdoria);

Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Paris St Germain), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC).

Conteúdo publicado por Sportinforma