A Seleção portuguesa de sub-21 de futebol já está na Polónia para prosseguir o estágio de preparação para o Campeonato Europa da categoria, que se realiza neste país.

A comitiva lusa chegou ao início da tarde ao aeroporto de Bydgoszcs, na zona norte da Polónia, de onde seguiu, numa viagem de cerca de 40 quilómetros para cidade de Inowroclaw, onde ficará alojada e fará os treinos no estádio local.

A chegada da seleção a este pacato aeroporto causou alguma surpresa entre os utilizadores da infraestrutura, que acolhe poucos voos internacionais, embora alguns fãs dos jogadores portugueses tenham vindo até ao local para conseguir autógrafos.

No norte da Polónia, a comitiva lusa, chefiada pelo dirigente Pedro Pauleta, veio encontrar um clima primaveril, com sol e temperaturas amenas.

Esta manhã, no estádio em Inowroclaw os funcionários locais faziam os derradeiros preparativos para receber a seleção nacional, estando já hasteada a bandeira portuguesa no recinto.

Os jogadores farão ainda esta tarde um pequeno treino de descompressão neste estádio, retomando os trabalhos mais acentuados na manhã desta sexta-feira.

O primeiro jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa realiza-se já a 17 de junho, frente à Sérvia, e será disputado em Bydgoszcs.

Portugal está inserido no grupo B e também irá enfrentar a Espanha e Macedónia.