Europeu sub-21

11-06-2017 21:58

Gonçalo Guedes acredita que Portugal pode vencer o Euro

Avançado do PSG mostrou-se confiante antes do arranque da temporada.
4eaba92647d849c4f0061bdc03557086425696a5.jpg
Foto: © 2015 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Gonçalo Guedes está a trabalhar na seleção

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado Gonçalo Guedes mostrou-se confiante de que a seleção portuguesa de sub-21 "pode ganhar" o Campeonato da Europa da categoria, que se disputa na Polónia.

O agora jogador do Paris Saint-Germain reconheceu que a concorrência para Portugal neste Euro2017 será forte, mas disse que a selecção está preparada para "dar o melhor".

"No Europeu estão sempre as melhores equipas, e nós somos uma, no meio de tantas, que têm a possibilidade de ganhar e de ser favorita. Estamos cá para dar o nosso melhor e dar tudo em campo para que que os portugueses se orgulhem de nós", começou por dizer o ex-atacante do Benfica.

Gonçalo Guedes, que integra o estágio pré-competitivo que a equipa lusa completa na cidade de Inowcrolaw, na Polónia, considerou que os trabalhos "têm corrido bem" e que a equipa vai chegar bem preparada ao primeiro jogo, frente à Sérvia, em 17 de junho.

"Estamos a trabalhar para estarmos preparados e focados para a fase de grupos, assimilando todas as ideias do 'mister' e treinar para melhorarmos cada vez mais, percebendo os nossos pontos fortes e fracos, que temos de corrigir", sublinhou.

Gonçalo Guedes acredita que, numa competição como esta, "tudo é possível", e embora reconhecendo que será difícil chegar até à final, garantiu "uma equipa preparada" para tal.

O avançado Paris Saint-Germain é um dos vários jogadores deste grupo sub-21 que já teve oportunidade de se estrear pela seleção A portuguesa, embora vincando que tal não lhe dá qualquer vantagem quanto à titularidade neste Euro 2017.

"Não é por ter ido à equipa A que sou diferente de todos os outros jogadores. Todos temos qualidade e a mesma probabilidade jogar", assegurou.

Ainda assim, Gonçalo tem um objetivo claro no que toca ao seu percurso por Portugal: "Gostava de um dia estar num Mundial pela seleção A, todos os jogadores têm esse sonho, não sou diferente."

À margem do seu trabalho no espaço dos sub-21, Gonçalo Guedes analisou a sua última época, com duas etapas divididas entre o Benfica e o Paris Saint-Germain.

"Foi uma temporada diferente, pois estava habituado a estar sempre no Benfica, foram anos muito bons, e houve uma mudança muito grande na minha vida. Mas estou bem fisicamente e preparado para o que aí vem", analisou.

O avançado fez ainda menção a dois jogadores que partilharam consigo o balneário na Luz, e que deixaram o Benfica nesta final de temporada: Ederson e Lindelof.

"São jogadores com muita qualidade dou-lhes os parabéns por aquilo que têm vindo a fazer", rematou.

A seleção portuguesa sub-21 de futebol está na Polónia a preparar sua prestação no Campeonato Europeu da categoria, que se realiza naquele país, e onde integra o grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.

O primeiro jogo da formação orientada por Rui Jorge será contra a Sérvia, em Bydgoszcz, em 17 de junho

Conteúdo publicado por Sportinforma