Seleção sub-21

12-06-2017 16:00

Tobias Figueiredo traça "objetivos altos" para Portugal

Defesa projetou encontro com a Sérvia, np próximo sábado.
O jogador da seleção de sub-19, Tobias Figueiredo
Foto: TIAGO PETINGA/LUSA

Tobias Figueiredo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa Tobias Figueiredo garantiu hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 tem “o objetivo de ir ao mais longe possível” no Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Polónia.

O central, que esta época alinhou no Nacional, por empréstimo do Sporting, garantiu que o grupo que integra "tem muita qualidade" e, por isso, traçou "objetivos altos" para esta competição.

“Já demonstrámos, no passado, que é possível chegar longe, e este grupo não foge à regra. Temos muita qualidade e os objetivos são altos, queremos chegar o mais longe possível", disse o jogador, em conferência de imprensa, antes do treino.

Tobias Figueiredo garantiu que a seleção está "a preparar-se de melhor maneira para encarar o primeiro jogo", que se realiza no sábado, frente à Sérvia, mas, apesar de vincar a vontade de entrar a ganhar na fase de grupos, realçou a qualidade dos adversários.

“Todas as equipas são fortes e voltámos a calhar num grupo complicado, com Espanha, Sérvia e Macedónia. Os jogos serão difíceis, mas estamos a preparamo-nos da melhor maneira para os encarar”, garantiu.

O defesa dos quadros do Sporting é o jogador mais velho da seleção lusa de sub-21 e um dos com mais experiência no espaço da seleção nacional, mas considerou que tal não lhe garante a titularidade.

“Ninguém é titular nesta seleção. Sou apenas mais um para ajudar e, apesar de trabalhar para jogar, estarei aqui sempre para apoiar o grupo e dar força aos outros companheiros caso não seja escolha”, assegurou Tobias Figueiredo.

Em relação ao seu percurso na época 2016/17, que culminou com a despromoção do Nacional à II Liga, o defesa central não sabe ainda como será o seu futuro, mas acredita que este Europeu de sub-21 poder “ser uma montra”.

“Será para mim e para todos os outros jogadores, mas estamos apenas focados nos objetivos da seleção e já no primeiro jogo", concluiu.

A seleção portuguesa sub-21 de futebol está na Polónia a preparar sua prestação no Campeonato Europeu da categoria, que se realiza naquele país, e no qual integra o Grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.

O primeiro jogo da formação orientada por Rui Jorge será contra a Sérvia, em Bydgoszcz, no sábado.

Conteúdo publicado por Sportinforma