Euro sub-21

13-06-2017 23:38

Portugueses deixam mensagem de apoio ao defesa espanhol Yeray Alvarez

A comitiva lusa reuniu-se no relvado do estádio onde completa o estágio pré-competitivo na cidade de Inowocrolaw.
Portugueses deixam mensagem de apoio ao defesa espanhol Yeray Alvarez

Portugueses deixam mensagem de apoio ao defesa espanhol Yeray Alvarez

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os jogadores da seleção portuguesa de futebol de sub-21 deixaram hoje uma mensagem de apoio ao jogador da seleção espanhola Yeray Alvarez, a quem foi diagnosticado um cancro.

A comitiva lusa, que prepara a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Polónia, reuniu-se no relvado do estádio onde completa o estágio pré-competitivo, na cidade de Inowocrolaw, tirando uma fotografia com cartazes com frases de apoio.

Nesses cartazes empunhados pelos jogadores podem ler-se as frases "Yeary, Estamos contigo! Força", traduzido, também, em espanhol e polaco.

Foi também gravado um vídeo alusivo à situação, em que o porta-voz da equipa nacional foi Kevin Rodrigues, jogador que alinha na equipa espanhola da Real Sociedad, rival histórico do clube basco de Yeray Alvarez, do Athletic Bilbau.

Além da iniciativa dos jogadores lusos, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) colocou também um texto alusivo ao momento no seu sítio oficial na Internet, com uma mensagem de apoio, também em espanhol.

"As más notícias nunca são fáceis de interiorizar. No futebol, como na vida, seria mais fácil não haver o medo, a tristeza, a dor, ou a doença. Infelizmente, no futebol, como na vida, existe o lado bom e outro lado", pôde ler-se na missiva.

A FPF lembrou, ainda, que Yeray Alvarez integrava os trabalhos da seleção sub-21 espanhola, que integra o Grupo B do Europeu, e que vai defrontar Portugal nesta competição, vincando que em situações como esta a rivalidade deixa de existir.

"Enviamos uma mensagem cheia de força, fé e esperança ao nosso adversário Yeary, de quem somos, a partir de hoje, aliados incondicionais. Porque na vida, ao contrário do futebol, torcemos todos pelo mesmo lado.

Recorde-se que Yeray Alvarez deixou hoje a seleção espanhola de sub-21, e falhará o Europeu para se submeter a tratamentos de quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos.

O Athletic Bilbau informou hoje que "foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas".

Conteúdo publicado por Sportinforma