O avançado Bruma considerou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 "tem todas as condições" para ganhar o Campeonato da Europa da categoria, que vai ser disputado na Polónia.

O extremo, cuja transferência dos turcos do Galatasaray para os alemães do Leipzig foi hoje confirmada, garantiu que trocaria todos objetivos individuais nesta competição pelo troféu final.

"O mais importante é chegarmos ao dia 30 e ganhar a Taça. Estamos a trabalhar para isso e acho que temos todas as condições para ganhar esta competição", afirmou.

Bruma confessou-se "feliz e orgulhoso" por estar a representar os sub-21 lusos, frisando que vai "trabalhar no máximo para ajudar a equipa".

"Todos os jogadores aqui são bons e tenho de trabalhar no máximo para chegar ao jogo e, sendo titular ou estando no banco, ajudar a equipa", frisou.

Para o avançado, a equipa portuguesa "tem um ataque muito forte, que vai tentar desequilibrar e fazer golos", traçando esse objetivo já para o primeiro jogo, frente à Sérvia, no sábado.

"A Sérvia tem uma boa seleção, temos de estar muito concentrados para poder vencer esse jogo inicial", vincou.

Sobre a forma como pode ajudar a formação orientada pelo selecionador Rui Jorge, Bruma sublinhou os seus pontos fortes.

"Vou tentar finalizar, fazer assistências e golos. O meu ponto forte é o um contra um, tenho de explorar isso para ajudar a equipa", vaticinou.

Confessando que o percurso de Cristiano Ronaldo é uma inspiração para si, Bruma afirmou que o seu objetivo é afirmar-se na seleção principal.

"Qualquer sonho de quem está no sub-21 é chegar à equipa A e todos estamos a trabalhar para isso, mas, por enquanto, pensamos neste torneio para entrar a ganhar, que é fundamental", partilhou.

O atacante ‘fintou' as questões sobre a nova etapa da sua carreira, ao serviço dos vice-campeões alemães: "Não quero falar disso, estou na seleção e só falo sobre Portugal", rematou.

Na sessão de treino de hoje da seleção sub-21, que cumpre um estágio pré-competitivo, na cidade de Inowroclaw, Bruma fez apenas corrida no relvado, devido a uma mialgia numa coxa, devendo surgir em pleno esta quinta-feira.

Em sentido inverso, o médio Francisco Geraldes já integrou os trabalhos da seleção lusa, recuperando de uma mazela no joelho esquerdo, que o afastou dos trabalhos nos últimos dias.

A seleção lusa de sub-21 está na Polónia a preparar o Europeu da categoria, que se realiza naquele país, e no qual integra o Grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.