O defesa Fernando Fonseca garantiu hoje que “os portugueses podem esperar tudo” da prestação da seleção nacional de futebol de sub-21, que participa no Campeonato da Europa de categoria, na Polónia.

O jogador que pertence aos quadros do FC Porto elegeu "o caráter, o respeito e o sentido de entreajuda" como os pontos fortes desta seleção, considerando que tal pode ajudar a equipa a "ir longe" na competição.

"Os portugueses podem esperar tudo nós. Vamos pensar jogo após jogo, mas em todos eles vamos partir com a ambição de vencer", vincou o lateral direito.

Fernando Fonseca considerou que o Grupo B em que Portugal está integrado, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia, “é muito difícil”, mas garantiu que a equipa lusa está mais concentrada naquilo que pode fazer.

"Temos de pensar apenas em nós, porque se fizermos o nosso trabalho em cada jogo, não temos de nos preocupar com os outros”, vincou.

O defesa dos 'dragões' reconheceu ser "muito importante a equipa garantir o primeiro lugar no grupo”, confessando que tem havido alguma ansiedade para que a competição comece.

“Já estamos a trabalhar há muito tempo e só queremos que chegue sábado (dia do primeiro jogo), para mostrarmos todo o trabalho que temos feito. Há sempre um nervosismo, porque nos queremos estrear com uma vitória, mas aos poucos vai passar”, assumiu Fernando Fonseca.

O lateral é um dos jogadores mais novos do grupo e agradeceu a Rui Jorge a oportunidade de se estrear numa convocatória para o Campeonato da Europa, já depois de ter feito também a estreia pela equipa principal do FC Porto.

"Não estava nada há espera desta chamada, mas, ao longo da época, trabalhei muito para aqui chegar, e espero poder ajudar a equipa a chegar o mais longe possível”, assegurou.

Na luta pela titularidade no Euro 2017, Fernando Fonseca terá pela frente João Cancelo, que, curiosamente, é o seu companheiro de quarto nestes dias de trabalho da seleção nacional.

"É um exemplo, joga na minha posição e é uma referência. Todos os dias aprendo com ele, pois partilha comigo a sua experiência. Falamos muito e estou feliz por viver esta competição com ele”, vincou o defesa direito.

A seleção portuguesa de sub-21 está a preparar sua prestação no Campeonato Europeu da categoria, que se realiza na Polónia, integrando o Grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.