A seleção portuguesa de futebol de sub-21 já está na cidade de Bydgoszcz, na região centro-norte da Polónia, onde sábado inicia a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, defrontando a Sérvia.

A comitiva lusa deixou, ao início da tarde, a localidade de Inowroclaw, onde completou um estágio pré-competitivo nos últimos oito dias, tendo feito uma viagem de cerca de 40 quilómetros para a cidade onde se vai estrear no Euro 2017.

Os jogadores já estão instalados numa unidade hoteleira perto do estádio, onde sexta-feira a equipa fará um treino de adaptação ao relvado, que precede uma conferência de imprensa de antevisão, com a presença do selecionador Rui Jorge e de um jogador.

Antes desta pequena viagem de hoje até Bydgoszcz, os comandados de Rui Jorge completaram, pela manhã, uma sessão de trabalho em Inowrolaw, marcada pelas limitações de Daniel Podence.

O jogador do Sporting está a contas com uma mialgia de esforço e juntou-se a Bruma, também com o mesmo problema, em trabalho de recuperação específico.

Ambos os jogadores devem ser recuperáveis a tempo da partida deste sábado, frente à Sérvia, que abre a participação de Portugal no Campeonato da Europa de sub-21.

A equipa portuguesa integra o Grupo B e vai, ainda, defrontar a Espanha e Macedónia, mas na cidade de Gdynia.