Rui Jorge projetou a estreia de Portugal na fase final do Euro Sub-21 frente à Sérvia. O técnico acredita que será um encontro aberto e com golos.

"Atendendo às características das equipas não acredito que o jogo fique a zeros. Há jogadores virtuosos quer de um lado, quer do outro. A própria característica das equipas vai fazer com que o jogo seja muito interessante e com golos".

Rui Jorge confirmou que todos os jogadores estão aptos a dar o seu contributo na partida.

"Nesta altura estão todos preparados para dar o seu contributo".

Foco na Sérvia

"É um jogo demasiado importante para pensarmos mais à frente. Este é um jogo demasiado importante. Só pensamos nesse jogo".

Preparação do encontro

Em relação à Sérvia, a minha preocupação foi estudá-la e os seus jogadores e entender onde ela é mais vulnerável".

Dores de cabeça na escolha da equipa

"É sempre uma boa dor de cabeça. Na altura estamos com 23 para escolher 11. A dificuldade é maior. Vamos escolher 11 para iniciar. Durante o jogo qualquer um vai ser determinante para o nosso sucesso coletivo".

O que é que o Rui Jorge tem de especial?

"Tenho tido um grupo de jogadores fantástico. Esforço-me, tento passar o máximo de informação possível e colocá-los a pensar coletivamente".

Importância de não perder na estreia

"Não perder é importante. Sabemos que vamos jogar contra uma fantástica equipa. Equipara-se à nossa qualidade. Há muita qualidade e nós sabemos dessa qualidade. O empate será um mal menor para as duas equipas".

O campeonato da Europa de Sub-21 realiza-se na Polónia e arranca já esta sexta-feira.