Euro sub-21

17-06-2017 19:19

Gonçalo Guedes: "Temos de melhorar em muita coisa"

Portugal estreia-se com triunfo por 2-0 face à Sérvia no Campeonato da Europa de sub-21.
Gonçalo Guedes em ação contra a Sérvia
Foto: ROMAN BOSIACKI / AFP

Gonçalo Guedes em ação contra a Sérvia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com um triunfo na fase final do Europeu da categoria, ao vencer a Sérvia por 2-0, na primeira ronda do Grupo B, em Bydgoszcz, na Polónia.

Gonçalo Guedes, aos 37 minutos, e Bruno Fernandes, aos 88, selaram o triunfo dos comandados de Rui Jorge, que lideram o agrupamento, sendo que podem ser alcançados por Espanha ou Macedónia, que se defrontam a partir das 19:45.

No final do jogo, Gonçalo Guedes comentou o triunfo sobre a Sérvia e mostrou-se naturalmente satisfeito pelos primeiros três pontos na prova.

"Uma vitória é sempre muito importante, ainda por cima no primeiro jogo, que traz sempre nervosismo. Não foi perfeito, tivemos alguns erros. Agora é analisar, descansar e corrigir os erros para melhorar. Temos de melhorar em muita coisa. Falhamos alguns passes que não estamos habituados a falhar. Mas gostei muito da união do grupo, do esforço e dedicação. O 2-0 é muito bom para nós", começou por dizer o avançado do Paris Saint-Germain.

Os vice-campeões europeus de sub-21 voltam a jogar na terça-feira, frente à Espanha, em Gdynia.

Questionado sobre o próximo adversário na prova, Gonçalo Guedes frisou que Portugal tem qualidade para superar o adversário.

"Espanha? É uma equipa muito forte. Temos um grupo difícil mas sabemos que somos bons, temos capacidades para superar este grupo", disse o internacional sub-21 português.

"Foi bom ter marcado o golo, deu-me confiança. Todos os jogadores gostam de jogar um Campeonato da Europa, é muito importante jogar no meio dos melhores jogadores. Se tinha saudades de marcar? Sim, também (risos). Todos os jogadores gostam de marcar", sentenciou Gonçalo Guedes.

Conteúdo publicado por Sportinforma