Euro sub-21

17-06-2017 23:01

Portugal e Espanha confirmam favoritismo no Grupo B

Próximo adversário de Portuga na competição goleou a Macedónia por 5-0.
Ruben Semedo e Kevin Rodrigues disputam uma bola durante o jogo de Portugal contra a Sérvia
Foto: EPA/TYTUS ZMIJEWSKI

Ruben Semedo e Kevin Rodrigues disputam uma bola durante o jogo de Portugal contra a Sérvia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

As seleções de Portugal e Espanha de sub-21 confirmaram hoje o seu favoritismo no Grupo B do Euro2017 de futebol, ao venceram a Sérvia e a Macedónia por 2-0 e 5-0, respetivamente.

Gonçalo Guedes, na primeira parte, aos 37 minutos, e Bruno Fernandes, aos 88, após um passe do suplente Renato Sanches, selaram o triunfo dos vice-campeões em título, que conseguiram um resultado melhor do que a exibição.

Por seu lado, a Espanha foi guiada por uma grande exibição do ‘merengue’ Marco Asensio, que logrou um ‘hat-trick’, com tentos aos 16, 54 e 72 minutos, o primeiro através de um espetacular pontapé de fora da área. Saúl Ñiguez, aos 10, e Deulofeu, aos 35, de penálti, marcaram os outros.

A ‘equipa das quinas’ sentiu mais dificuldades, mas também teve pela frente um opositor mais forte, a Sérvia, que contou de início com o benfiquista Zivkovic.

Portugal falhou muitos passes na fase de transição ofensiva, o que surpreendeu dada a qualidade dos executantes que a seleção possui do meio-campo para a frente, com múltiplas soluções, mas acabou por marcar em momentos determinantes e justificar a vitória perante uma boa equipa sérvia, que pecou na finalização.

Por seu lado, a Espanha, que é uma ‘constelação’ de futuras ‘estrelas’, arrasou os macedónios, que se apuraram para a fase final à custa da França, o que sintomático do valor que têm e hoje não mostraram.

No entanto, o resultado acabou por ser pesado para os macedónios, que no plano ofensivo não dececionaram, ao criarem várias oportunidades de golo, pagando um preço alto pela falta de eficácia, mas no plano defensivo revelaram debilidades passíveis de serem exploradas pela seleção portuguesa.

As duas seleções ibéricas ocupam os dois primeiros lugares do grupo, com três pontos somados, e defrontam-se na terça-feira, a partir das 19:45, na segunda jornada do grupo B, na cidade de Gdnya.

Conteúdo publicado por Sportinforma