A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com um triunfo na fase final do Europeu da categoria, ao vencer a Sérvia por 2-0, na primeira ronda do Grupo B, em Bydgoszcz, na Polónia.

Gonçalo Guedes, aos 37 minutos, e Bruno Fernandes, aos 88, selaram o triunfo dos comandados de Rui Jorge, que lideram o agrupamento, sendo que podem ser alcançados por Espanha ou Macedónia, que se defrontam a partir das 19:45.

No final do jogo, Renato Sanches comentou a vitória da seleção portuguesa, e elogiou o adversário.

"Foi um bom jogo, disputámos bem o jogo, a Sérvia é um adversário muito forte, respeitámos isso, mas fizemos o nosso papel, marcámos, conseguimos a vitória e agora é pensar no próximo jogo", disse o jogador do Bayern Munique.

"Temos de manter-nos focados, pensando no jogo, mas com a cabeça na terra para dar o melhor, como fizemos hoje", acrescentou Renato Sanches.

"Como já viram, temos muitas opções, somos todos uma equipa, o mister é que decide quem joga", afirmou sobre o facto de ter começado no banco.

"Sou sub-20, ficava preocupado era se não fosse aos sub-20. Quero é dar o meu melhor e ajudar a equipa. As coisas saem, só tenho de fazer o meu trabalho, não em responder a ninguém. No campo é que se responde", sentenciou sobre o jogo.

Os vice-campeões europeus de sub-21 voltam a jogar na terça-feira, frente à Espanha, em Gdynia.