Euro sub-21

17-06-2017 20:51

Rui Jorge: "Na segunda parte tivemos a sorte do nosso lado"

Portugal estreia-se no Euro Sub-21 com triunfo por 2-0 face à Sérvia
Portugal vs Greece
Foto: Lusa

Técnico português dá indicações durante um jogo.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 estreou-se hoje com um triunfo na fase final do Europeu da categoria, ao vencer a Sérvia por 2-0, na primeira ronda do Grupo B, em Bydgoszcz, na Polónia.

Gonçalo Guedes, aos 37 minutos, e Bruno Fernandes, aos 88, selaram o triunfo dos comandados de Rui Jorge, que lideram o agrupamento, sendo que podem ser alcançados por Espanha ou Macedónia, que se defrontam ainda hoje.

No final do jogo, Rui Jorge, selecionador nacional de Portugal, mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado alcançado. Em declarações à Sport TV, o técnico português assumiu que houve coisas que precisam de ser melhoradas.

"O resultado é muito bom. Principalmente na segunda parte tivemos a sorte do nosso lado e fizemos um resultado que é importante. Nem sempre jogámos bem, cometemos erros técnicos que não devíamos cometer, mas houve outras coisas que não nos deixaram satisfeitos", disse Rui Jorge.

Questionado sobre as alterações que fez durante a partida, Rui Jorge elogiou a prestação de todos os jogadores.

"Pretendi dar qualidade técnica, profundidade, jogadores que finalizam bem na frente e se movimentam bastante, acreditávamos que podíamos explorar o setor defensivo da Sérvia. O objetivo que tínhamos era não sofrer golos, eles no ataque são bons. Tentámos fazê-lo e conseguimos fazê-lo com uma pontinha de sorte. A nossa equipa dificilmente fica a zeros, apenas uma vez em 16 jogos, temos boa capacidade ofensiva, jogadores virtuosos, que conseguem sair de situações e marcar. Se formos sólidos defensivamente temos mais possibilidades de alcançar bons resultados", frisou Rui Jorge.

Os vice-campeões europeus de sub-21 voltam a jogar na terça-feira, frente à Espanha, em Gdynia.

"É uma excelente equipa, dispensa apresentações, todos os conhecem. Coletivamente é fortíssima também, com tradição neste escalão. A tradição nada conta neste momento. Queremos entrar com disposição de mostrar o nosso futebol. Aquilo que mostrámos hoje, nos momentos em que entusiasmámos as bancadas, queremos fazê-lo mais tempo durante o jogo", disse Rui Jorge sobre o próximo adversário no Europeu.

Conteúdo publicado por Sportinforma