Sub-21

19-06-2017 19:24

Albert Celades: "Portugal? A exigência para esse jogo será maior"

O selecionador espanhol de futebol de sub-21 disse hoje que a Espanha encara o jogo com Portugal com a mesma mentalidade vencedora, no jogo da segunda jornada do grupo B do Europeu da categoria.
Albert Celades, selecionador de sub-21 da Espanha
Foto: AFP or licensors

Albert Celades, selecionador de sub-21 da Espanha

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador espanhol de futebol de sub-21 disse hoje que a Espanha encara o jogo com Portugal com a mesma mentalidade vencedora, no jogo da segunda jornada do grupo B do Europeu da categoria, a decorrer na Polónia.

Na antevisão do embate de terça-feira, a disputar na cidade de Gdynia e que pode ser decisivo nas pretensões de apuramento dos dois conjuntos para as meias-finais da competição, Celades deixou claro que a sua equipa "não pensa no empate".

"Planeamos esta partida sempre com a mesma mentalidade de vencer", apontou o técnico, garantindo que "foram passadas aos jogadores todas as informações sobre a equipa portuguesa".

Apesar do triunfo obtido na ronda inaugural da competição - goleada 5-0 sobre a Macedónia -, Albert Celades considerou que o seu conjunto ainda pode evoluir.

"Há sempre coisas a melhorar, não podemos pensar que tudo está bem. A exigência para este jogo será maior", afirmou.

O selecionador espanhol considerou "ter sido uma pena" que o defesa Grimaldo, que pertence aos quadros do Benfica, se tenha lesionado um dia antes da competição, deixando, ainda, uma palavra de apoio a Yeray Álvarez, defesa que abanou o estágio da equipa, devido a um problema oncológico.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com Portugal, participou o médio Dennis Suárez, que alinha no Barcelona.

Suárez afirmou na ocasião que "Portugal é o rival mais forte do grupo" e que o jogo desta terça-feira "será uma autêntica final".

As seleções sub-21 de Portugal e de Espanha defrontam-se na terça-feira na cidade de Gdynia, no norte da Polónia, numa partida agendada para as 19:45 locais (18:45 em Lisboa), tendo arbitragem do alemão Tobias Stieler.

Às 17:45 locais (16:45 em Lisboa), Sérvia e Macedónia, as outras formações do grupo B, defrontam-se em Bydgoszcz.

Conteúdo publicado por Sportinforma