Portugal 1-3 Espanha

20-06-2017 22:07

Bruno Fernandes: “Sporting? Não quero ser incomodado durante o Euro”

Médio afirmou que o apuramento de Portugal ainda é possível.
Bruno Fernandes, jogador da Sampdoria e Selecao Nacional
Foto: Miguel A. Lopes / LUSA

Bruno Fernandes, jogador da seleção

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruno Fernandes afirmou que não houve grandes diferenças entre Portugal e Espanha no encontro entre ambos na fase de grupos do Europeu sub-21. Na zona de entrevistas rápidas da SportTV, o jogador da Sampdoria relembrou que o apuramento ainda é possível para a equipa lusa.

“Não espelha a diferença entre as duas equipas. Hoje tivemos mais qualidade, fomos mais perigosos e eles tiveram o contra-ataque. O primeiro golo deles nasce de um lance de sorte e não conseguimos dar a volta. Foram mais eficazes do que nós, mas há que levantar a cabeça e pensar no apuramento que ainda é possível”

Sobre o encontro com a Macedónia que ganha importância vital para as aspirações lusas, Bruno Fernandes disse que Portugal vai querer fazer golos, mas que a motivação é igual a que seria se tivesse garantido o apuramento.

“Encaramos todas as partidas como uma final. Com a Sérvia foi uma final, com a Espanha hoje foi outra final e com a Macedónia será igual. Queremos fazer golos e temos de aproveitar todas as oportunidades para tentar o apuramento”.

Questionado sobre uma potencial mudança para o Sporting, Bruno Fernandes admitiu que não houve qualquer abordagem porque ele próprio pediu ao seu empresário para não ser incomodado durante o Campeonato da Europa.

“Recebi várias mensagens durante o dia de hoje, mas ainda não sei de nada. Não queria ser incomodado durante o europeu. Não falei com o meu empresário e não falarei até ao fim do europeu. Neste momento é-me indiferente qualquer interesse. O meu pensamento está no europeu e depois numas férias que já mereço descanso”.

Portugal perdeu com a Espanha por 3-1 na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-21. A equipa espanhola segue para as meias-finais enquanto Portugal vai ter de lutar pelo apuramento contra a Macedónia numa situação onde mesmo a vitória pode não chegar.

Conteúdo publicado por Sportinforma