A entrada de Renato Sanches na equipa inicial é a única mudança promovida por Rui Jorge no Campeonato da Europa de sub-21. O médio do Bayern de Munique tinha começado o primeiro jogo da competição no banco de suplentes, mas está de volta às opções do selecionador sub-21. De fora fica Diogo Jota que tinha sido opção para a primeira partida frente à Sérvia.

No encontro inaugural, Renato Sanches foi utilizado na segunda parte e fez até uma assistência para o segundo golo. Com um passe de grande categoria, o médio assistiu Bruno Fernandes para o 2-0 frente à Sérvia.

Portugal vai enfrentar Espanha no jogo grande da fase de grupos do Europeu de Sub-21. O encontro entre ambas as equipas é visto como uma final antecipada, mas conta apenas para a contagem do primeiro lugar do grupo. Tanto Portugal como Espanha venceram os primeiros jogos. Enquanto a seleção lusa bateu a Sérvia por 2-0, os espanhóis quebraram a invencibilidade da Macedónia por 5-0.

O encontro está marcado para as 19h45 na Polónia. Em jogo está a primeira posição do grupo e a presença praticamente assegurada nas meias-finais do Campeonato da Europa.

Equipas

Onze de Portugal: Bruno Varela, Edgar Ié, Rúben Semedo, Kevin Rodrigues, João Cancelo, Rúben Neves, João Carvalho, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Daniel Podence e Gonçalo Guedes.

Suplentes de Portugal:

Joel Pereira, Miguel Silva, Fernando Fonseca, Rebocho, Tobias Figueiredo, Francisco Ramos, Francisco Geraldes, Bruma, Diogo Jota, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Gonçalo Paciência.

Onze da Espanha: Kepa; Bellerín, Meré, Vallejo, Jony; Saúl, Marcos Llorente, Ceballos; Deulofeu, Sandro e Asensio.

Suplentes da Espanha: Rúben Blanco, Pau, José Gayà, Borja Mayoral, Denis Suárez, Mikel Merino, Iñaki Williams, Alvaro Odriozola, Mikel Oyarzabal, Carlos Soler, Rodrigo Hernández e Diego González.