Renato Sanches admitiu que não esteve no seu melhor no Europeu de Sub-21 que já terminou para Portugal. O médio dos sub-21 lusos lamentou o facto de a equipa ter ficado fora das meias-finais por um golo.

"Fizemos as coisas bem, estivemos bem no jogo, mas faltou um golo para passarmos... Estamos orgulhosos do nosso trabalho, quando se joga bem é difícil ir embora mas são as consequências... Tive um problema físico mas isso não é desculpa, não estou na minha melhor forma e sei disso. É um obstáculo que tenho de ultrapassar, vou continuar a trabalhar porque todos os jogadores têm momentos altos e baixos. Quero estar no meu melhor e ajudar os meus colegas e as minhas equipas. Este foi um ano baixo para mim, mas não me impede de continuar a sonhar cada vez mais", garantiu.

Portugal venceu a Macedónia por 4-2 e ficou fora das meias-finais. A seleção de Rui Jorge precisava de marcar quatro golos e sofrer apenas um para poder ultrapassar a Eslováquia como melhor segundo colocado dos três grupos, mas o último golo dos macedónios deitou tudo a perder.