O selecionador português de futebol feminino elegeu esta terça-feira a Noruega como a «equipa mais forte» do grupo 5 de qualificação para o Mundial2015, que se disputará no Canadá, e garantiu que a «guerra» será com Holanda e Bélgica.

«Temos que ser realistas, a equipa mais forte é a Noruega. A Holanda e a Bélgica são equipas difíceis com quem nós vamos tentar lutar. Essa será a nossa guerra. Temos possibilidades de obter resultados positivos com estas equipas na tentativa de alcançarmos a qualificação, embora saibamos que é difícil», afirmou António Violante, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico português reagiu assim ao sorteio realizado hoje na sede da UEFA em Nyon, Suíça, e que também colocou a Grécia e a Albânia no caminho de Portugal.

«Além da Noruega, sabemos que a Holanda e a Bélgica são superiores, mas vamos tentar vitórias e lutar até ao fim na tentativa de obter o segundo lugar e o acesso ao play-off», referiu.

Os sete vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para o Mundial do Canadá, e os quatro melhores segundos disputam uma eliminatória da qual sairão os dois últimos representantes europeus.