O Ouriense, com quatro jogadoras, é o clube mais representado no estágio que a seleção portuguesa de futebol feminino de sub-19 inicia hoje em Rio Maior, tendo em vista os jogos de apuramento para o Campeonato da Europa.
Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão e Jéssica Pastilha juntam-se Ana Araújo, Diana Figueira e Érica Costa, do Maritimo, o segundo clube mais representado na convocatória.
As pupilas de José Paisana vão fazer o primeiro estágio da nova época desportiva em Rio Maior, que prevê seis sessões de treino em três dias, tendo sido convocadas 19 atletas para os jogos que vão disputar em setembro.
Catarina Realista e Maria Rocha (CAC Pontinha), Aurélie de Freitas e Soraya Oliveira (CS Chênois Féminin) Catarina Lopes e Matilde Figueiras (GD A-dos-Francos, Cláudia Lima e Salomé Silva (Leixões) foram igualmente chamadas por José Paisana.
Completam ainda a convocatória Orlanda Sousa (Boavista), Catarina Machado(Casa Povo Martim), Patrícia Mendes (Clube Albergaria), Andreia Norton (Cesarense), Vanessa Mesquita (FCF Rapid Lugano), Diana Sousa (Geração Honrosa), Alexandra Freitas (GD Apel), Nádia Gomes(Murray Max Soccer Club), Sara Moreira (Oxford City Ladies), Marina de Almeida (PSG), Inês Andrada (SU 1.º Dezembro) e Vanessa Malho (Vilaverdense).
Depois dos encontros de preparação com a Republica da Irlanda agendados para o início de setembro, a equipa das quinas vai disputar o primeiro apuramento para o campeonato da Europa, na Lituânia, frente à seleção da Estónia, Suécia e a equipa anfitriã.