A defesa Catarina Lopes admitiu esta quarta-feira que os golos marcados nas vitórias de Portugal na qualificação para o Europeu de futebol feminino de 2014 de sub-19 tiveram «um sabor especial».

«Não é, de facto, a minha prioridade, mas é sempre bom marcar e saber que ajudei efetivamente a equipa a ganhar. Foram os meus primeiros golos com a camisola da seleção nacional, por isso foram muito importantes e deram um sabor especial às vitórias», disse a jovem internacional em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de ter ficado ausente por lesão da fase final do Europeu de 2012, disputado na Turquia, Catarina Lopes revela que este tem sido o ano do verdadeiro regresso à competição, apesar de reconhecer já ter passado «muito tempo» desde que recuperou da lesão.

«Tenho de realçar o valor da equipa que me ajudou durante este período e sinto que, neste momento, o grupo está tão bom como o anterior», explicou.

Depois das goleadas frente à Lituânia (4-0) e à Estónia (7-0), Portugal irá disputar na quinta-feira o último jogo do grupo frente à Suécia, com Catarina Lopes a reconhecer que será um «jogo complicado».

«Vamos procurar ganhar e continuar com as boas exibições. Preparamos os jogos da mesma forma, seguindo os conselhos dos professores e sempre com o mesmo respeito pelos adversários, mas sabemos que neste momento estamos em igualdade pontual com a Suécia, por isso lutaremos até final. No entanto, resultados ou antevisões à parte, os treinadores dizem-nos que confiam no nosso trabalho e no que podemos fazer dentro de campo», referiu.