A médio Mariana Fong disse hoje acreditar na vitória da seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 frente à República Checa, no domingo, e no consequente apuramento para o Europeu da categoria.
«Sabemos que somos a primeira seleção feminina sub-17 portuguesa e, por isso, sentimo-nos umas privilegiadas. Estamos a dar o nosso máximo e vemos a equipa a evoluir a cada dia e a cada treino. O que nos move é o orgulho de representar o nosso país e tudo faremos para dignificar esta camisola e não deixar ficar mal quem acredita em nós», afirmou Fong.
Em declarações reproduzidas pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, a médio assegurou que as comandadas de Susana Cova formam «uma seleção unida, concentrada e com muita vontade de vencer».
Na véspera de defrontar as checas, em Torres Novas, a partir das 16:00, a futebolista revelou o seu otimismo na qualificação da equipa das “quinas” para o Europeu de 2013, que vai ser disputado em Inglaterra, até porque Portugal necessita de vencer, mas até pode empatar caso a Itália não vença a Dinamarca, à mesma hora, em Abrantes.
«É fantástico entrar para esta última jornada só a depender de nós. Temos feito um bom apuramento, mas há sempre coisas a melhorar (…) Temos é que entrar para o encontro com vontade de impor o nosso jogo, diante de um adversário que deve privilegiar o jogo direto e físico. Mas nós temos as nossas armas», salientou a jogadora do Viseu2001, reconhecendo que «a equipa está um pouco ansiosa porque se trata do último jogo e é decisivo».
Portugal lidera o Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol feminino de sub-17, com quatro pontos, mais um do que Itália e República Checa, enquanto a Dinamarca ocupa o quarto e último lugar, com apenas um ponto.