A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 vai defrontar Suíça, Hungria e Azerbaijão no Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2015, de acordo com o sorteio hoje realizado.

A equipa das “quinas”, que vai disputar a fase final do Europeu de 2013 do escalão, entre 26 de novembro e 08 de dezembro, em Inglaterra, ficou hoje a conhecer as adversárias no primeiro torneio de apuramento para a próxima competição continental, que vai ser disputada na Islândia.

A seleção anfitriã já tem presença garantida na fase final, enquanto Alemanha, França e Espanha avançaram diretamente para a ronda de elite, a disputar em abril de 2015, graças às respetivas posições no “ranking” da UEFA.

Portugal, que surge no 43.º e último posto desta hierarquia, por se tratar de uma seleção estreante, vai disputar o acesso à ronda de elite, à qual chegam os vencedores e os segundos classificados de cada um dos grupos, assim como o terceiro classificado de todas as “poules” com o melhor registo frente aos dois primeiros.

Os jogos entre a equipa das "quinas" e as seleções de Suíça, Hungria e Azerbaijão vão ocorrer entre 11 e 16 de outubro de 2014.