Portugal estreou-se hoje no Campeonato da Europa de sub-17 de futebol feminino com um nulo perante a Áustria, num encontro do Grupo A em que foi superior e não aproveitou a expulsão de uma jogadora adversária.

Em Telford, em Inglaterra, a seleção lusa ficou perto de iniciar a fase final desta prova com uma valiosa vitória, mas acabou por falhar na concretização, num embate em que a guarda-redes Carolin Grossinger foi a figura do encontro.

A guardiã austríaca impediu várias vezes Portugal de chegar à vantagem, principalmente após os 63 minutos, altura em que a médio Johanna Kislik viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos.

Mesmo a jogar com mais uma unidade, a formação lusa não conseguiu chegar ao triunfo, mas, mesmo assim, deixou uma boa imagem perante um rival que entrou em campo como favorito à vitória.

Com este resultado, Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo A, em igualdade pontual com a Áustria, enquanto a Itália é líder, depois de ter batido a Inglaterra, por 1-0.

Na segunda jornada, agendada para sexta-feira, Portugal defronta a Itália, em Hinckley, num encontro que tem inicio agendado para as 12h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.