As futebolistas portuguesas Nadine Cordeiro, Mariana Fong e Margarida Sousa mostraram-se hoje confiantes para o segundo jogo de Portugal, agora diante da Itália, na sexta-feira, no Europeu de sub-17, a decorrer em Inglaterra.

«Sabemos que vai ser um jogo importante e estamos preparadas para superar qualquer tipo de dificuldade», afirmou a sub-capitã Mariana Fong, que esteve na equipa que venceu a Itália por 2-1 na Ronda de Elite de qualificação.

Na sexta-feira, a seleção feminina de sub-17 vai entrar em campo para defrontar as italianas, depois do empate a zero no primeiro jogo do Grupo A do Campeonato da Europa, frente à Áustria.

A outra sub-capitã da equipa, Margarida Sousa, referiu, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que as jogadoras lusas estão «confiantes» de que «podem fazer um bom jogo e representar da melhor maneira Portugal».

«Mas temos que ser mais frias no último instante do nosso ataque. Temos que rematar mais à baliza quando houver espaço», avisou a jovem, que joga habitualmente como média ofensiva.

A capitã Nadine, habituada a jogar no centro do meio-campo, revelou a mensagem que vai passar às colegas antes do jogo desta sexta-feira: «Vou pedir para estarem tranquilas, para acreditarem nas suas capacidades. Se estamos aqui, é porque temos uma equipa boa. Vou frisar que acredito na nossa seleção».

«Achamos que temos capacidade para chegar aos dois primeiros lugares do Grupo A e, consequentemente, às meias-finais. No entanto, sabemos que a missão é complicada, porque as outras seleções têm mais experiência competitiva», defendeu Mariana Fong.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.