A selecionadora Susana Cova garantiu hoje que o Campeonato da Europa de futebol sub-17 ainda não acabou para a seleção portuguesa feminina, que perdeu com a Itália por 2-0 na segunda jornada do Grupo A.

«O Campeonato da Europa ainda não acabou para nós. Frente à Inglaterra, vamos tentar fazer muito melhor do que hoje. Vamos partir para o terceiro jogo com mais qualidade e tentar a vitória», disse a treinadora de Portugal.

Susana Cova reconheceu que hoje, tal como frente à Áustria, no encontro da primeira ronda que acabou 0-0, Portugal foi capaz de chegar mais perto da baliza adversária, mas não manteve a calma na hora de finalizar.

«O nosso processo de decisão não foi muito bom do meio-campo para a frente e os remates das nossas avançadas não foram os melhores, por isso vamos ter de continuar a trabalhar esses aspetos», assumiu em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A selecionadora portuguesa de sub-17 alertou ainda para as dificuldades causadas pelas condições atmosféricas, indicando que na primeira parte prejudicarem o estilo de jogo da equipa das “quinas”.

«Posso dizer que desfrutámos mais do jogo com a Áustria do que deste. Fizemos coisas muito boas que não conseguimos repetir. Diante da Itália, causámos dificuldades a nós próprias, mas estamos aqui para aprender com os erros e continuar a trabalhar», concluiu.

Portugal sofreu hoje a sua primeira derrota no Campeonato Europeu de futebol de sub-17 feminino, a decorrer em Inglaterra, ao perder com a Itália, por 2-0, na segunda jornada do Grupo A.