Cristiana Garcia acredita que a seleção portuguesa de futebol feminino vai regressar às vitórias já no próximo compromisso da fase de qualificação para o Mundial, dia 12 contra a Albânia, em Abrantes.
"Temos possibilidades para ganhar os próximos jogos e esse será sempre o nosso objetivo", disse este sábado a jogadora integrante da equipa que estagia em Rio Maior, até ao dia 11.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Cristiana Garcia realça a evolução sentida nos últimos particulares, depois das derrotas pesadas ante Holanda e Bélgica: "Penso que temos evoluído enquanto equipa e isso ficou patente nos jogos com a Suíça, na Madeira, onde estivemos bem e liderámos o jogo em determinados momentos. Acho que nos batemos bem e se mantivermos o rumo (...), penso que conseguiremos bons resultados e vencer já o próximo jogo com a Albânia".
"Não será uma tarefa fácil, até porque cada equipa tem as suas armas, mas se o fizermos será muito gratificante para esta equipa que tanto tem lutado para ser bem-sucedida", acrescentou a jogadora, que ainda "sonha" com o apuramento para o Mundial de 2015.
A internacional lusa admite que as goleadas sofridas "deixaram algumas marcas", mas que "o sonho será sempre o último a morrer". O recente jogo contra o B93/HIK/Skjold, da Dinamarca, "ajudou a recuperar o ânimo e mostrou que somos capazes de fazer mais e melhor", disse.
"Para mim, será sempre gratificante estar neste espaço (...), seja num torneio ou apenas num jogo. É sinal que as minhas capacidades são reconhecidas (...). O sonho da seleção nacional está presente em todas as jogadoras e eu sou mais uma sortuda por merecer a confiança dos treinadores e poder aprender junto das melhores", acrescentou Cristiana Garcia.
Portugal integra o grupo 5 de qualificação europeu, que começou com uma vitória por 5-1 sobre a Grécia. Depois, perdeu por 7-0 com a Holanda e 4-1 com a Bélgica. Ainda não jogou contra a Albânia e a Noruega.