A seleção portuguesa feminina de futebol foi hoje 11.ª classificada na 22.ª edição da Algarve Cup, após ter vencido a China no desempate por grandes penalidades (8-7), depois do empate (3-3) registado no tempo regulamentar.

No Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, a China chegou estar com dois golos de vantagem, através de remates certeiros de Yu Yanlu e Wang Shanshan, aos três e 27 minutos, mas Portugal refez a igualdade ainda na primeira parte por Filipa Rodrigues e Laura Luís, aos 29 e 39.

Na segunda parte, Gu Yasha voltou a colocar na frente a seleção chinesa, 13.ª do `ranking´ FIFA, aos 79 minutos, mas Dolores Silva, com um penalti aos 90, levou a decisão do encontro para as grandes penalidades, em que Portugal acabou por vencer por 8-7.

Com este resultado, Portugal terminou a Algarve Cup na 11.ª e penúltima posição, num torneio em que se apresentava como a seleção com o `ranking´ mais baixo (42.º).

Pela primeira vez, a Algarve Cup não teve restrições no sorteio, tendo por isso Portugal defrontado as principais seleções mundiais, como a França (0-1), o Japão (0-3) e a Dinamarca (2-2).