O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, destacou hoje o “espírito fantástico de conquista” que a seleção feminina demonstrou, no dia em que se qualificou pela primeira vez na sua história para o campeonato europeu.

Acho que é o resultado do excelente trabalho que temos vindo a realizar. Objetivamente, em termos de resultado, não há dúvida nenhuma que estamos numa linha ascensional na qualidade das nossas atletas. Mostraram ter uma espirito fantástico de conquista, não só com a Roménia, mas também na fase de qualificação”, afirmou Fernando Gomes, em declarações ao site oficial da FPF.

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se pela primeira vez na sua história para o Europeu, ao empatar 1-1 na Roménia, após prolongamento, em encontro da segunda mão do ‘play-off’.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

“É para nós um dia de grande satisfação e alegria. Estou convencido que este reforço no investimento que a FPF tem feito no futebol feminino daqui a alguns anos vai resultar em mais presenças em fases finais”, referiu Fernando Gomes.

Portugal qualificou-se pelos golos fora, tornando-se a 16.ª e última seleção a marcar presença na edição 2017 do Europeu feminino, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 06 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.