A seleção portuguesa de futebol feminino recebeu hoje ‘lições’ quanto às alterações às leis de jogo e critérios de arbitragem, numa ‘aula’ dada pela antiga árbitra espanhola Marisa Villa Gutiérrez.

O objetivo foi o de colocar as futebolistas portuguesas mais familiarizadas com “os critérios a adotar pelas árbitras durante a competição”, a três dias de Portugal fazer a estreia no Europeu de futebol feminino.

A palestra da árbitra Marisa Villa Gutiérrez decorreu na unidade hoteleira de Oisterwijk, Holanda, onde a equipa das ‘quinas’ está instalada desde sábado.

Depois de treinar de manhã, numa sessão apenas aberta à imprensa por 15 minutos, a seleção portuguesa seguiu para o hotel e de tarde as jogadoras planearam, além da palestra, assistir na televisão à cerimónia e jogo de abertura do Euro feminino.

Hoje, a anfitriã Holanda ‘abre’ o Europeu frente à Noruega (18:00 locais), em jogo do grupo A, que terá ainda, a partir das 20:45 locais (menos uma em Lisboa) o encontro entre Dinamarca e Bélgica.

Portugal fará a sua estreia na quarta-feira, dia em que defronta a Espanha (18:00 locais, 17:00 em Lisboa), em Doetinchem.

Na segunda-feira a equipa treinará a partir das 10:30, novamente no campo de Oirschot Vooruit.