Futebol feminino

20-09-2016 20:30

Portugal e Roménia disputam 16.ª e última vaga no Europeu

A formação das ‘quinas’ ascendeu hoje ao segundo lugar do grupo 2 ao vencer por 1-0 na República da Irlanda.
Futebol feminino: Portugal - Finlândia
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Portugal e Roménia disputam 16.ª e última vaga no Europeu

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa feminina de futebol vai disputar com a Roménia, entre 17 e 25 de outubro, a 16.ª e última vaga na fase final do campeonato da Europa de 2017, que se disputa na Holanda.

A formação das ‘quinas’ ascendeu hoje ao segundo lugar do grupo 2, ao vencer por 1-0 na República da Irlanda e beneficiar da goleada por 5-0 sofrida pela Finlândia em Espanha.

Portugal acabou, porém, como um dos dois piores segundos classificados dos oito agrupamentos, tal como a Roménia, segunda do grupo 3, atrás da França.

Na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, serão sorteadas as datas dos jogos, que se disputarão entre 17 e 25 de outubro, bem como a ordem das duas mãos do ‘play-off’.

No último dia da fase de qualificação, garantiram o apuramento direto – para os vencedores dos oito agrupamentos e os seis melhores segundos – a Áustria, a Dinamarca, a Itália e a Rússia.

Na fase final, já estavam a anfitriã Holanda e ainda França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Escócia e Islândia.

A Holanda recebe o Europeu de 2017 entre 16 de julho e 06 de agosto, nas cidades de Breda, Deventer, Doetinchem, Enschede, Roterdão, Tilburg e Utrecht.

O sorteio da fase final realiza-se a 08 de novembro, em Roterdão.

Conteúdo publicado por Sportinforma