A selecionadora portuguesa de futebol feminino, Marisa Gomes, admitiu hoje que a partida de sábado com a Holanda é «muito exigente», mas prometeu uma «atitude muito competitiva» para tentar «surpreender o adversário».

Numa antevisão do jogo do Grupo 5 de apuramento para o Mundial de 2015, a disputar no Canadá, a técnica da equipa lusa reconheceu que «o jogo de sábado é especial, porque competitivamente é muito exigente», notando, porém, que «isso tem algumas vantagens», porque a equipa «tem de estar sempre atenta» e menos concentrada nos aspetos motivacionais.

«Esperamos uma atitude muito competitiva, uma superação e capacidade para surpreender o adversário. Tendo em conta que tanto a Holanda como a Bélgica vão encarar os jogos para ganhar, nós vamos estudar os pontos mais fortes e mais débeis para conseguir um bom resultado, mas para isso a equipa terá de ser quase perfeita em todos os momentos», sustentou.

Apesar de reconhecer o poder das adversárias do grupo 5 de qualificação, Marisa Gomes prometeu lutar «até ao último segundo» pela qualificação.

«É sempre possível, enquanto tivermos a possibilidade de a disputar [uma vaga na fase final]. Até aí, vamos sempre à luta. Se acontecer algo que nos impeça de disputar, teremos de gerir expetativas e orientar objetivos, mas, enquanto tivermos condições de o fazer, vamos fazê-lo até ao último segundo», concluiu.