O técnico da seleção portuguesa feminina de futebol, António Violante, manifestou esta quinta-feira a convicção de que a equipa poderá vencer a Albânia na próxima quarta-feira e dar um passo rumo à qualificação para o Mundial de 2015.
"Depois termos feito dois jogos com a Suíça muito razoáveis - embora os tenhamos perdido - penso que podermos fazer um jogo interessante e conseguir uma vitória", sublinhou o técnico nacional, em declarações reproduzidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
António Violante sublinhou que "não há jogos que se ganhem antecipadamente", recordando que "a Albânia é uma equipa aguerrida", que venceu a Grécia no seu último jogo e, por isso, "as albanesas estão com certeza muito moralizadas".
"Nós também temos os nossos trunfos e vamos tentar vencer esta partida", assegurou ainda o técnico da seleção nacional feminina, no primeiro dia da concentração da equipa em Rio Maior.
A internacional Cláudia Neto prometeu "dar tudo" na partida com a Albânia, até porque "cada jogadora tem de dar o máximo de si" para conseguir um bom resultado.
"Espero que este jogo possa representar o início de um novo ciclo. Frente à Bélgica e à Holanda tivemos dois resultados duros e excessivos, mas espero que frente à Albânia possamos entrar dentro de campo, fazer um resultado positivo e conseguir o nosso objetivo, que é a vitória", salientou.
Cláudia Neto, que assumirá a funções de capitã da equipa na ausência de Edite Fernandes (lesionada), elogiou a colega que vai substituir e prometeu fazer o melhor para contornar a contrariedade.
"Olho para trás e vejo que já não sou uma menina com 18 anos. Já são 92 internacionalizações e é sempre um orgulho representar a seleção. Há uma coisa que não mudou nestes anos: a motivação para jogar por Portugal ainda é a mesma", acentuou.
A jogadora do Espanyol de Barcelona disse ainda que o facto de serem cada vez mais as internacionais portuguesas a representarem equipas estrangeiras poderá ser um fator positivo para a “equipa das quinas”.
"Se as atletas saírem para clubes onde possam jogar com regularidade e melhorar o seu jogo, acho que isso pode beneficiar a seleção. Neste momento, Portugal não tem um campeonato tão competitivo como a Espanha, por exemplo, e jogar no estrangeiro tem muitos aspetos positivos a nível competitivo", sustentou.
O encontro com a Albânia, o quarto da seleção portuguesa na fase de apuramento para o Mundial de 2015, realiza-se na próxima quarta-feira no Estádio Municipal de Abrantes.
Nesta fase de apuramento, a equipa de António Violante perdeu com a Bélgica fora (4-1) e com a Holanda em casa (7-0) e venceu a Grécia fora (5-1), seguindo na quarta posição do Grupo 5 de qualificação com os mesmos três pontos da Albânia

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.