A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, campeão olímpica, venceu esta quarta-feira a sua congénere da Coreia do Norte, por 3-0, conquistando o sétimo lugar da Algarve Cup 2014, a sua pior prestação de sempre no torneio algarvio.
A formação norte-americana chegou ao intervalo em vantagem, com um golo apontado por Abby Wambach, aos 11 minutos, tendo a melhor jogadora do Mundo de 2012 bisado aos 59 minutos, com O'Reilly (88) a fixar o resultado final.
Na primeira parte, a seleção dos Estados Unidos controlou o jogo, sem oportunidades de golo, acentuando o seu domínio no segundo tempo, período no qual as norte-americanas dispuseram de várias oportunidades para alcançarem um resultado folgado.
A vitória diante da Coreia do Norte, seleção que se estreou na competição algarvia, salvou, ainda assim, a prestação da equipa norte-americana, que realizou a sua pior campanha de sempre na prova, com o registo de apenas uma vitória, precisamente na partida de hoje diante da sua congénere norte-coreana.