A seleção de futebol de Moçambique manteve-se na 107ª posição no ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA) atualizado esta quarta-feira. Com efeito, os “Mambas” contam com 316 pontos e a mantiveram o seu posicionamento em relação a última atualização pelo facto de não terem realizado nenhum jogo no último mês.

Depois de uma intensa catividade no mês de junho que valeu uma subida de dez lugares, Moçambique esteve inativo ao longo do mês de julho. Os “Mambas” só voltarão a jogar a 15 de Agosto, quando defrontar a sua congénere em Benguela.

A nível africano, Moçambique também manteve o 28º posto e é o terceiro a nível dos PALOP, atrás de Cabo Verde que é 78º (19º em África) e Angola que está na 85ª posição (20º em África).

Em relação aos adversários de Moçambique para o Mundial´2014, o Egito subiu três lugares e é 39º colocado, seguido da Guiné Conacri que é 74º (subiu um lugar) e o Zimbabué que desceu seis lugares ocupando agora a 106ª posição.

O ranking continua a ser liderado pela Espanha seguido pela Alemanha, que mantiveram as suas posições. A Inglaterra é agora terceiro classificada, roubando a posição que era ocupado pelo Uruguai, que agora é quarto.

Portugal manteve o quinto lugar e continua à frente de Itália, Argentina, Holanda e Croácia e Dinamarca, que são as outras equipas dentro do grupo das dez melhores.