Os três jogadores estão castigados por acumulação de amarelos e não podem ser utilizados.
O selecionador moçambicano Gert Engels divulgou a lista dos jogadores convocados para o jogo diante de Marrocos, a contar para a última eliminatória de acesso ao CAN-2013, a ter lugar na África do Sul.

Dos 25 jogadores convocados, o grande destaque vai para as ausências dos experientes jogadores Paíto, Simão e Zainadine Júnior.

Os três jogadores não fazem parte da lista dos convocados por terem acumulado cartões amarelos e por força do regulamento da competição deverão cumprir um jogo de suspensão e quis o destino que essa partida fosse esta integrada na derradeira fase de apuramento da prova mais importante ao nível do continente africano.

Para o jogo do dia 9 de setembro, agendado para as 15 horas no relvado sintético do Estádio da Machava, Gert Engels chamou seis jogadores do Ferroviário de Maputo, cinco da Liga Muçulmana, quatro do Costa do Sol, igual número do Maxaquene.

A grande surpresa vai para a chamada do guarda-redes Acácio do Maxaquene que tem registado boas atuações depois de ter sido chamado por Arnaldo Salvado para ocupar a vaga deixada aberta pela suspensão do guardião “tricolor” Soarito.

Outro destaque vai para a convocatória pela primeira vez de Reinildo Mandava, defesa esquerdo do Ferroviário da Beira que tem dado boas indicações no Moçambola 2012.

Eis a lista completa dos convocados:
Liga Muçulmana: Miro, Telinho, Aguiar, Zé Luís, Sonito;
Costa do Sol: Ruben, João Mazive, Manuelito I, Manuelito II;
Ferroviário de Maputo: Whisky, Kampango, Pinto, Imo, Clésio, Diogo;
Maxaquene: Hélder Pelembe, Gabito, Kito, Acácio;
Desportivo: Sidique
Ferroviário da Beira: Reinildo Mandava
Mamelodi Sundowns: Dominguez
Nacional da Madeira: Mexer
FC Vaslui: Eduardo Jumisse
Associação Desportiva de Oeiras
: Jerry Sitoé