Moçambique continua fora do top-100 das melhores seleções do Mundo. Os “Mambas” voltaram a cair na tabela da FIFA e são agora o 109º colocado, num ranking liderado pela Espanha.

Marrocos, próximo adversário de Moçambique no apuramento ao CAN´2013 está na 68ª posição, a mesma que ocupava no ranking de agosto.

A nível africano, Moçambique é a 29ª melhor seleção, num ranking regional liderado pela Costa do Marfim, seguido de Argélia e Gana.
Dos adversários dos "Mambas” na caminhada ao Mundial´2014, o Egito é o melhor classificado, na é 38ª posição, a Guiné-Conacri é 69ª e o Zimbabwe ocupa o 98º lugar.

Nos PALOP, Moçambique é a terceira melhor seleção, atrás de Cabo Verde que subiu 13 posições e é agora 65º de Angola que também subiu três lugares e ocupa a 80ª posição. São Tomé e Príncipe é 133º, Guiné-Bissau é última, no 171º lugar.

Cabo Verde protagonizou uma das maiores subidas no ranking, atualizado esta quarta-feira, 5 de setembro. Apenas Bermudas (18 lugares), Taiti (17 lugares) e República Dominicana (15 posições) galgaram mas terreno que Cabo Verde na tabela da FIFA.

O ranking é liderado pela Espanha, seguido da Alemanha e Inglaterra. Portugal subiu um lugar e é agora quarto. Uruguai, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca completam o top-ten.