A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) já está a preparar o jogo da segunda mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações CAN-2013, a ter lugar na África do Sul.

Com efeito, o elenco dirigido por Feizal Sidat está a projetar a realização de um estágio em Portugal ou Espanha antes dos “mambas” rumarem a Marraquexe, onde a 13 de outubro vão medir forças com Marrocos.

«Estamos a preparar tudo para ver se conseguimos um estágio em Portugal ou em Espanha antes desse jogo da segunda mão e se todos planos se concretizarem teremos uma seleção muito forte diante do Marrocos», disse Feizal Sidat.

Segundo revelou o presidente da FMF, esta é a perspetiva apresentada pela equipa técnica que pretende concentrar-se antes do jogo muito perto de Marrocos, de modo a que esteja longe de uma eventual perturbação programada pelos anfitriões caso os “mambas” cheguem a Marraquexe muitos dias antes do jogo.

«De Portugal ou Espanha nós levamos uma hora e meia ou duas numa viagem de avião até Casablanca e daí poderemos fazer uma viagem de autocarro até Marraquexe, ligação essa que não será cansativa», revelou o Presidente da FMF.

No âmbito da preparação do jogo da segunda mão, Moçambique realizou na semana passada uma amigável com a África do Sul e estuda-se a possibilidade de realizar mais um ensaio fora das datas FIFA, sendo que o Botswana é um dos países que já manifestou disponibilidade para defrontar os “mambas”.

No jogo da primeira mão, os “mambas” venceram Marrocos por 2-0, com golos de Miro e Dominguez, numa partida realizada no Estádio da Machava.