Hélder Pelembe recuperou de lesão e está disponível para o jogo com Marrocos. O médio moçambicano já integrou o treino desta quarta-feira, o último em terras lusitanas, antes da partida para Marrocos.

Pelembe esteve no relvado número três do Complexo Desportivo do Jamor em Lisboa, num treino onde trabalhou sem quaisquer limitações, ele que padecia de uma distensão muscular na coxa esquerda.

No treino desta quarta-feira à tarde, Gert Engels, selecionador moçambicano, deu primazia a circulação de bola e a saída para o ataque. No seio da seleção reina a boa disposição, visível nas brincadeiras dos jogadores num exercício de circulação de bola. A meio do treino, o selecionador chamou todos os jogadores para uma conversa no centro do relvado, onde explicou o quer dos seus atletas para sábado.

Gert Engels quer ver segurança em campo, nas saídas de bola da defesa e quer um meio-campo pressionante, para contrariar o jogo dos marroquinos. E não quer ver a equipa com pressas de chegar à frente, preferindo antes transições com segurança, até chegar à grande área contrária.

Quem já está Marrocos é Simão Júnior. O médio moçambicano que joga na China não conseguiu visto a tempo de treinar com os colegas em Portugal, tendo viajado diretamente para Casablanca onde cumpre um programa específico de treino, antes da chegada dos colegas.

O médio Jumisse, inicialmente convocado, acabou por ser descartado por Gert Engels. Jumisse teve problemas burocráticos no Vaslui no início da época, esteve bastante tempo sem jogar, o que levou o selecionador moçambicano a prescindir dele para este jogo com Marrocos.

A comitiva moçambicana parte esta tarde, às 14h, para Casablanca numa viagem de hora e meia de avião até Casablanca. De lá a comitiva viajará de autocarro até Marraquexe, numa viagem de duas horas.

O jogo com Marrocos está marcado para as 20h locais de sábado. Na primeira mão, Moçambique venceu por 2-0.