A seleção nacional de futebol de Moçambique goleou por 4-0 este domingo a sua congénere das Ilhas Seychles em jogo a contar para a primeira eliminatória da fase de acesso para o Campeonato Africanos das Nações, destinados ao jogadores que actuam no continente, prova também designada CAN-Interno.

A partida marcou o regresso dos Mambas à competição após a humilhante derrota por 4-0 diante do Marrocos e que custou o afastamento da selecção moçambicana do CAN 2013 que terá lugar em Janeiro próximo na vizinha África do Sul.

Na partida decorrida no Estádio Nacional do Zimpeto, a seleção moçambicana foi a todos níveis superior que o seu adversário que não ofereceu resistência para contrariar a estratégia traçada pelo treinador alemão, Gert Engels.

A vitória dos Mambas começou a ser desenhada aos 33 minutos por Diogo, que voltou a brilhar quando estavam decorridos 46 minutos da partida, tendo o médio do Ferroviário sido a unidade mais produtiva da partida, não só pelos golos, mas também pela exibição.

O terceiro golo da equipa da casa não tardou a surgiu e foi apontado por Kito quando estavam jogados 53 minutos de jogo.

Coube ao jovem jogador do Desportivo Maputo, Lanito, encerrar a contagem colocando o resultado final em 4-0, abrindo-se boas probabilidades de qualificação de moçambique para a fase deste apuramento para o CAN-Interno.

O jogo da segunda mão está marcado para dentro de 15 dias nas Ilhas Seycheles, esperando-se que o grupo de trabalho continue concentrado, tendo em conta que a época desportiva ao nível do futebol moçambicano já encerrou.