O selecionador de futebol de Moçambique, Gert Engles, disse que os Mambas vão jogar ao ataque sem descurar aspetos defensivos na partida diante da Guiné Conacri, jogo referente a terceira jornada da fase de apuramento para o Mundial 2014.

Engels afirmou que os Mambas entraram nesta quinta-feira para a fase crucial da sua preparação. «Vamos jogar ao ataque, mas sem descurar a defesa», disse o técnico alemão.

A equipa técnica dos Mambas não efetuou nenhuma espionagem ao adversário, mas Gert Engels revelou conhecer os pontos fortes da Guiné Conacri.

«Observar equipas em África não é fácil, assim como pesquisar informação do adversário. Mas vimos, especialmente, que a equipa tem jogadores novos e temos uma imagem desta seleção e dos jogadores. Não temos uma imagem real do que e a equipa da Guiné, mas temos imagem de que a equipa é forte em bolas paradas e faz boas transições da defesa para o ataque, tem um jogar que alinha no AC Milão e outro que alinha no Estugarda na Alemanha», ajuntou o técnico.

Desde esta quarta-feira que a seleção moçambicana está completa, com a integração dos jogadores que alinham no estrangeiro, o que permite preparar o esquema tático para atacar o adversário.

Até ao jogo de domingo, os Mambas vão realizar mais dois treinos, prevendo que o selecionador divulgue os convocados para a partida na manhã de sábado.