A seleção moçambicana de futebol empatou a uma bola no derradeiro jogo do Grupo G da fase de qualificação para o Campeonato Mundial de Futebol, a decorrer no Brazil em 2014. O jogo teve lugar no Rufaro Stadium, em Harare.

Moçambique esteve em desvantagem, pois a seleção do Zimbabwe inaugurou o ativo a passagem do minuto 30 pelo capitão Matsimba.

Os pupilos de João Chissano não viraram a cara a luta, foram atrás do prejuízo e chegaram ao golo de empate já na segunda parte por intermédio de Maninho. Este foi o primeiro golo de Maninho, jogador do Ferroviário da Beira, pela seleção nacional de futebol de Moçambique.

Com o empate, Moçambique terminou na terceira posição da fase de qualificação, fruto de três empates, sendo dois com o Zimbabwe (0-0 em Maputo e 1-1 em Harare) e um com a Guiné Conacri (0-0 em Maputo).

Referir que para este jogo o selecionador moçambicano, João Chissano, contou com apenas dois jogadores que alinham no estrangeiro, nomeadamente Dominguez e Telinho, que jogam no Mamelodi Sundowns e Ajax de Cape Towns, ambos da África do Sul.

Os restantes jogadores convocados foram os que garantiram a qualificação para o CAN-Interno e que empataram a uma bola com Angola.