Moçambique estreou-se com uma derrota no CAN Interno, ao consentir uma derrota por 3-1 diante da África em partida que marcou a abertura do CAN Interno.

O Estádio da Cidade do cabo esteve repleto de adeptos para o jogo inaugural do CAN-Interno que opunha dois países vizinho, nomeadamente a anfitriã África do Sul e o estreante Moçambique.

Como era de esperar, a turma sul-africana entrou melhor na partida pressionando o último reduto dos Mambas, que optaram no contra-ataque para surpreender aos Bafana Bafana. Foi assim que a passagem do minuto 11 Diogo tirou um remate do meio da rua, surpreendendo ao guarda-redes Inthumeleg Khune, marcando o golo inaugural da prova.

Daí para frente os anfitriões acentuaram a sua pressão e aos 37 minutos ganharam uma grande penalidade apontada por Bernard Parker, restabelecendo a igualdade com que terminou a primeira parte.

No reatar e aos 58 minutos Hlompho Kekana colocou os Bafana Bafana ao apontar o segundo golo, num remate de longe em que o guarda-redes Soarito foi traído pela deflexão da bola, que repentinamente mudou de trajectória.

Os rapazes de Moçambique perderam o fulgor na partida e foi por via disso que aos 82 minutos Bernard Parker voltou a fazer o gosto ao pé, marcando o terceiro golo para o gáudio dos adeptos da equipa da casa, que iniciaram da melhora maneira esta prova.