A selecção moçambicana de futebol foi na noite desta quarta-feira goleada pela sua congénere da Nigéria em partida referente a segunda jornada do Campeonato Africano das Nações destinada aos jogadores que actuam internamente.

No final dos 90 minutos, o placard assinalava 2-4 ao favor das Super Águias, resultado que é a segunda derrota dos Mambas o que afasta qualquer possibilidade de transitar para a fase seguinte da prova.

Tal como no jogo da jornada inaugural da prova, a selecção orientada por João Chissano ainda começou bem na prova ao ver o capitão Dário Khan a apontar um livre directo que foi parar no fundo das redes da baliza defendida por Chigozie, quando estavam decorridos 10 minutos.

Mas quando Moçambique ainda festejava o golo, ou seja no minuto seguinte, os nigerianos restabeleceram a igualdade por intermédio de Ede Efeanyi.

A partida ficou repartida, mas aos 13 minutos numa falha defensiva os Mambas concedem o segundo golo que foi apontado por Rabiu Ali.

Os Mambas não desistiram e Diogo voltou a fazer o gosto ao pé ao marcar o segundo golo para Moçambique e segundo na sua conta pessoal nesta competição, quando estavam decorridos 20 minutos, fixando o resultado em dois igual, com que terminou na segunda parte.

Na etapa complementar entrou em cena o árbitro entra em cena ao assinalar uma grande penalidade, supostamente cometida por Chico II por pretensamente ter desviado a bola com a mão e não com a cabeça. Rabiu Ali foi chamado a cobrar e fez o segundo para si e terceiro para sua equipa.

A força anímica de Moçambique baixou e foi assim que a Nigéria controlou o jogo ao ponto de chegar ao quarto golo, já ao decorrer do minuto 88 por intermédio de Imenger Barnabas que fixou o resultado final em 2-4, e ofuscou a possibilidade de os Mambas ainda sonharem com a oportunidade de transitarem para a fase seguinte.

Na outra partida do Grupo A, a anfitriã África do Sul não foi além de um empate a uma bola diante do Mali, ocupando e as duas selecções a primeira posição do grupo com quatro pontos, deixando a decisão para a última jornada, aonde os Bafana Bafana defrontam as Super Águias e os malianos defrontam Moçambique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.