A selecção de Moçambique de futebol realiza esta quarta-feira a noite a sua segunda partida a contar para a terceira edição do Campeonato Africano das Nações em futebol, destinado a jogadores que actuam internamente e que decorre na África do Sul. A partida diante da Nigérian está agendada para as 20 Horas, na cidade do Cabo.

Para este embate crucial para as ambições dos Mambas, o seleccionador moçambicano João Chissano fez mudanças no 11 que vai descera ao relvado do Capem Town Stadium, quando comparado com a equipa que alinhou de início diante da selecção anfitriã da África do Sul.

É assim, que no ataque o ponta de lança Mário vai entrar para o lugar de Lanito, que no jogo inaugural para esta competição fez dupla na linha ofensiva com Sonito. Outra alteração de vulto vai acontecer no coração do meio-campo, aonde vai sair Alvarito e para o seu lugar irá entrar Kito.

Espera-se que com estas mudanças os Mambas ganhem outra postura ofensiva e maior consistencia no meio-campo, sectores aonde denotou muitas fragilidades na partida diante dos Bafana Bafana.

Refira-se que no jogo inaugural, a Nigéria saiu derrotada do jogo disputado diante do Mali, por 2-1, sendo por isso que qurem vencer a partida desta quarta-feira.

Eis os eleitos por João Chisao para o 11 inicial:

Moçambique:  Soarito; Monis, Dário Khan, Chico II, Miro; Kito, Manuelito, Josimar, Diogo; Sonito e Mário
Suplentes: Pinto, João Mazive, Gabito, Belito, Maninho, Chico I, Nelito, Imo, Lanito, Dito, Victor e Alvarito.