Tico-Tico, atual embaixador e antigo capitão dos Mambas, esteve com a seleção moçambicana de futebol aquando da sua participação no Campeonato Africano das Nações para jogadores internos que está a decorrer na África do Sul. O antigo artilheiro falou do que terá contribuído para a fraca prestação do combinado moçambicano nesta que foi a primeira presença no CAN-Interno.

“Há que continuar a trabalhar, naturalmente aconteceram algumas falhas que nos impossibilitaram de progredir, mas já é uma participação histórica para Moçambique, marcamos em todos jogos, mas em quatro ou cinco CAN’s os resultados tem sido quase os mesmos”, disse Tico-Tico.

O antigo capitão dos Mambas falou da razão que levou ao pálido desempenho e define-a nos seguintes termos: “Esta seleção demonstrou um bocadinho de imaturidade e ajuntar o facto de esta competição ter acontecido numa altura do defeso no país, por isso havia uma certa quebra física, mas os jogadores demonstraram muita vontade e muito querer”.

Tico-Tico elogiou a seleção moçambicana por ter entrado a marcar nos três jogos, porém criticou o facto de não ter sabido gerir esta vantagem, algo que está relacionada com a “inexperiência e a imaturidade”, acrescentado o facto de “as arbitragens não terem ajudado muito. Em momentos cruciais dos jogos houve decisões contra Moçambique que mudaram o rumo das partidas”, sintetizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.