Moçambique terminou de forma inglória a sua participação no Campeonato Africano das Nações destinado aos jogadores que atuam localmente, com um saldo negativo de três jogos, três derrotas, quatro golos marcados e nove sofridos.

Fazendo um balanço desta participação, o selecionador nacional João Chissano disse que a «prestação foi de encontro as expectativas em função do que foi a preparação para este CAN Interno, a produção do jogo poderia ter sido melhor, nos momentos cruciais do jogo a concentração não foi das melhores, principalmente na retaguarda».

Chissano diz que a preparação para este CAN foi «a possível, pois estava à espera de mais soluções e, mesmo assim, não desanimamos, trabalhamos o máximo possível e os jogadores que estiveram lá esforçaram-se, correram para dignificar o país», tendo referido que «se quisermos alcançar altos voos temos que trabalhar afincadamente para isso».

O selecionador disse que os Mambas partiram para esta competição sabendo que «teoricamente erámos os mais fracos do grupo chamado da morte e os jogadores esforçaram-se e na prática os jogadores demonstraram que não são tão fracos assim».

Para que o combinado moçambicano possa atingir resultados positivos em próximas competições, Chissano diz que a solução passa por «todos trabalharmos de uma forma profissional».

João Chissano acaba de renovar o seu contrato com a Federação para continuar a conduzir os destinos dos Mambas, até 2015, com a qualificação para o Campeonato Africano desse ano que terá lugar no Marrocos.