João Chissano, selecionador de Moçambique, disse que não ficou de todo satisfeito com a atuação dos Mambas no jogo desta quarta-feira, diante de Angola, que culminou com um empate a uma bola, numa partida amigável integrada na data FIFA.

Falando na conferência de imprensa, Chissano considerou que os Mambas poderiam ter feito mais.

“A equipa joga em casa deve impor-se, deve mandar e deve fazer com que o adversário se sinta fora de casa de facto. Em parte conseguimos isso mas não conseguimos materializAr isso em golos. Estávamos a jogar em casa e interessava-nos ganhar para começarmos a materializar a forma de jogar em casa que é ter iniciativa de jogo e partir para cima do adversário e mandarmos nós, em casa temos que marcar golos e ganhar, por isso é que não estou satisfeito com o resultado, mas estou satisfeito com a entrega dos jogadores”, sulinhou.

O jogo com Angola foi o único ensaio dos Mambas antes do arranque da fase de apuramento para o CAN 2015, a ter lugar em Marrocos, tendo o selecionador moçambicano tido a oportunidade de observar os jogadores que atuam tanto em Moçambique como no estrangeiro e que constituirão a espinha dorsal da equipa que vai atacar essa fase de qualificação.

“Tiramos bons proveitos da presença destes dois grupos e temos todas as possibilidades para criarmos uma seleção muito forte para abordar a fase de qualificação”, disse João Chissano.