A seleção de futebol de Moçambique empatou a uma bola com o Malawi no passado domingo, em jogo amigável que serviu assinalar o 50º aniversário da independência daquele país vizinho dos Mambas. Maninho, do Ferroviário da Beira, apontou o golo da seleção moçambicana.

O encontro serviu para para o João Chiçano, selecionador de Moçambique, observar jogadores, tendo em conta as próximas convocatórias para os jogos de apuramento à Taça das Nações Africanas de 2015.

O selecionador dos Mambas teve a possibilidade de observar o estreante Gelicio Banze, defesa do Dynamos de Dresden da Alemanha. Gelicio é mais uma aposta de João Chissano, depois de Faizal Bangal, jogador que milita em Itália no Atalanta B.

Moçambique até poderia ter saído de Lilongwé com uma vitória mas as ausências de jogadores fundamentais como Dominguez, Mexer, Simão Mathe, Zainadine Júnior, Miro, Hélder Pelembe e Josimar não permitiu outro resultado.

Estes jogadores deverão estar na convocatória de João Chiçano para o jogo com a Tanzânia, na última eliminatória de acesso à fase de grupos da qualificação para o CAN2015. O jogo está marcado para 20 de julho.

De referir que este foi o sexto empate entre Moçambique e Malawi. Os Mambas estão em desvantagem nos confrontos com os seus vizinhos, tendo vencido sete jogos e perdido onze.