Em vésperas do jogo com Cabo Verde, agendado para o próximo dia 10 de outubro, no estádio do Zimpeto, João Chivale, analista do futebol, acredita que vai ser um jogo bem disputado por ambas as partes.

"Temos um grupo aparentemente fácil, mas é um dos mais complicados. Nunca vencemos a Zâmbia e o Níger veio roubar-nos um ponto a casa. Cabo Verde é uma equipa que está a crescer e, por pouco, teria chegado ao Mundial 2014. É, praticamente, a equipa favorita do grupo”, afirmou João Chivale, jornalista de desporto da Televisão de Moçambique.

Já o selecionador de Moçambique, João Chissano, considera que os "Mambas" têm boas possibilidades de vencer, e que é nessário acreditar porque a seleção tem bons jogadores, jovens e experientes. Acima de tudo, diz que é preciso muita concentração porque a seleção cabo-verdiana cresce a cada dia que passa e tem um futebol claro e objetivo.

“João Chissano é um conhecedor do futebol moçambicano e foi jogador da Seleção Nacional. Ele sabe colocar os jogadores à hora certa e já mostrou que tem capacidades para estar na seleção”, atirou João Chivale.

A equipa tem bons instrumentos para ganhar este jogo, mas importa lembrar que nunca conseguiu uma vitória num jogo para o CAN.